Do 8 ao 80 em 2 dias…

Ou melhor, de -5 graus a 36 graus em 2 dias.

Tinha previsto sair de Nova Iorque na terça feira (dia 5 de Fevereiro) com destino a Assunção, no Paraguai, às 8 e pouco da manhã. Voo da TAM, com escala em São Paulo.

Com o voo a esta hora, e para não sobrecarregar ainda mais o Richard, pedi-lhe para me deixar no aeroporto de Newark por volta das 11 da noite. Abraços, agradecimentos e ficou feita a despedida do Richard.

Paula & Richard, obrigado por esta semana espectacular.

Depois, foi só tratar de apanhar o comboio para Penn Station, NY, e Metro para o aeroporto de JFK. Dito assim, parece fácil (e de facto, foi), mas na altura achei que ia ser uma aventura…

Claro que cheguei não sei quantas horas antes do check in… A parte boa é que fiz o check in cedo e consegui um bom lugar à janela.

8 e pouco da manhã (e aqui estava há 24 hrs sem dormir…), tudo dentro do avião e eu só a pensar em dormir. O Comandante faz os últimos anúncios (que estamos só à espera que acabem de passar um liquido sobre o avião por causa da neve, etc. etc. etc.) e, eis senão quando, a carrinha que tratava de lançar o liquido anti-neve sobre o avião decide bater na ponta da asa direita…

Parece que partiu a lâmpada que está na ponta da asa… Os vizinhos brasileiros estavam confiantes (“cara, em 10 minutos ´tá resolvido”). Eu, como tuga, e sabendo como os “américas” são com as questões da segurança, achei que ia demorar (será que dá para uma soneca, antes de partir?).

... diz que foi ali mesmo, na ponta da asa, o tal "problema"

… diz que foi ali mesmo, na ponta da asa, o tal “problema”

Resultado? 5 horas de espera (acho que só faltou o Mayor Bloomberg vir ver a “situação”, de resto estiveram lá todos – manutenção, bombeiros, pilotos e policia ), a certeza que ia perder o voo de ligação e … nada de dormir, por causa da confusão.

Estava a ver que tinha que lá ir eu...

Estava a ver que tinha que lá ir eu…

Finalmente lá levantámos rumo a São Paulo.

Voo normal, se considerarmos 9:30 hrs dentro de um avião uma coisa normal.  Consegui dormir porque fingi que não falava Português. Não é civilizado, mas poupou-me conversa com os vizinhos do lado (que falavam mais que sei lá o quê… como se costuma dizer).

Chegado a São Paulo (e eram quase 2 da manhã, hora local), foi mais uma aventura ver como iam conseguir colocar toda a gente que estava em trânsito nos voos disponíveis. A mim queriam mandar-me, dali a 3 horas, para Assunção via Buenos Aires.

E eu só pensava, “mais voos, não”. A coisa acabou bem. Noite paga em hotel, transferes, comida e voo directo às 9 e pouco da manhã. Ainda deu para dormir umas boas 4 horas! Jóia (como diziam, a todo o momento, os meus vizinhos do voo de NY quando perceberam que iamos, finalmente, levantar…).

Voo para Assunção foi calmo e rápido (3 horas e ficou tudo tratado). Aterrei por volta do meio dia, troquei dinheiro e decidi vir até ao centro da cidade de autocarro. Achei que qualquer coisa como 25 Dólares por uma viagem de táxi era caro.

Autocarro custou o equivalente a 50 cêntimos de dólar e ainda tive oportunidade de andar num transporte clássico aqui do sitio. Lá expliquei para onde ia e o condutor até me chamou para sair. Serviço impecável (isso e as janelas e portas todas abertas para fazer correr o ar).

O de trás é para "meninos". Eu fui no da frente...

O de trás é para “meninos”. Eu fui no da frente…

O hostal é mesmo no centro da cidade, por isso ainda fui fazer uma volta de reconhecimento. Mas fica perto de impossível, por causa do calor, andar na rua às duas da tarde. E lá voltamos ao inicio do post, não é fácil passar de -5º para 36º. Acreditem.

Por isso, e como “a conversa” vai longa, acho que hoje vou dormir mesmo bem. É um palpite.

Até breve.

PS: Fotos da Bandeira do Paraguai e de uma nota de 20.000 guaranies (assim qualquer coisa como 4 euros).

Image

Image

4 responses to “Do 8 ao 80 em 2 dias…

  1. Ganda Tony!!! 🙂 Viva tu!!! Admiro muito a tua coragem para viveres esta aventura!!! Espero que continue a correr tudo bem!! beijinhooooooosss

  2. Boa António! Tudo a correr bem! Forte abraço! Só fiquei surpreendido com a aparente alteração de rota…. Pensei que irias descer a América Central.

  3. Diverte-te que isto aqui no Sportinhg não anda grande coisa..

  4. A primeira etapa já está! Tudo do melhor para o António nesta próxima. Nós aqui continuaremos a a correr com o António e o António a correr por nós.
    Abraço

Deixe uma Resposta

