Corrida em Assunção…

… ao fim da tarde.

Achei que começar por volta das 18:00 seria bom. Besuntei-me com protector solar 50, bebi água e lá fui eu.

Num instante me apercebi que devia ter começado mais tarde. Ainda fazia muito calor, daquele calor asfixiante. Mas já não havia nada a fazer, era aguentar e continuar.

Tinha visto um percurso que me pareceu que ia dar para fazer uns kms. Por trás do Palácio presidencial estão a fazer uma avenida e um parque. Ideal para correr uns kms.

Palácio presidencial

Palácio presidencial

Atrás do Palácio, vai haver um parque...

Atrás do Palácio, vai haver um parque…

... que vai ficar assim.

… que vai ficar assim.

Da “partida” até ao Palácio … um km. Depois foi continuar por ali a fora e ao completar os 4 kms a avenida acaba e passa a estrada normal. Tempo de voltar para trás.

Mais 3 kms e estou de volta “às traseiras” do Palácio, por isso foi fazer mais um km para lá e outro para cá, e ficou a faltar o km que haveria de me colocar novamente no ponto de “partida”.

Ainda passei pela “Câmara Municipal” (chamam-lhe Cabildo, nome que ainda vem da altura da colonização espanhola), Catedral e Assembleia da Republica cá do sitio.

"Cabildo"

“Cabildo”

Catedral de Assunção

Catedral de Assunção

"Assembleia da Republica"

“Assembleia da Republica”

Está tudo ainda em construção, no parque, mas a estrada e parte dos passeios estão feitos. Dá para correr.

A corrida em si foi durissima, pelo calor, pelo vento quente … por tudo junto.

E aprendi uma lição, não voltar a correr sem levar “uns trocos” no bolso. O que me custou ver as barraquinhas de venda de água e refrigerantes e eu sem dinheiro. Meio litro de água mineral era vendida por 1000 guaranies (20 cêntimos de €uro) e eu sem “um tostão” no bolso!

Mais umas fotos e ficaram feitos os 10 kms.

corridaAssuncao

... a cara diz tudo ...

… a cara diz tudo …

Palácio Presidencial

Palácio Presidencial

Vista para o porto e a baía de Assunção. O rio Paraguai é lá ao fundo.

Vista para o porto e a baía de Assunção. O rio Paraguai é lá ao fundo..

Até breve, (espero) já nas Cataratas de Iguaçu, do lado Argentino.

PS: Alguém quer “patrocinar” uns kms por lá?

Deixe uma Resposta

