“Comer pelo Mundo”

Das duas uma, ou faço um blogue chamado “Comer pelo Mundo”, ou começo a escrever aqui sobre os pratos típicos dos locais por onde vou passando (e correndo).

É que tenho recebido mensagens a dizer “mas o que é que se come por aí?”.

Por isso, aqui vai uma “crónica” gastronómica.

Depois de sair, de manhã, fui dar uma volta para conhecer Puerto Iguazú.

A cidade é pequena, pelo menos se comparada com Foz de Iguaçu, no Brasil (sim, para chegar à Argentina, vindo do Paraguay, tem de se passar pelo Brasil). Por isso, depois de uma pequena caminhada (e de deixar a roupa a lavar numa lavandaria), estava familiarizado com as redondezas. Tão familiarizado que “marquei” um pequeno restaurante de “assados”… ao qual voltei por volta da hora de almoço.

Simples, frequentado por argentinos e brasileiros (muitos…). Pelo que vi, eu era o único “gringo”.

A ementa na rua falava em “parrilla libre”. Pareceu-me bem. Entrei, sentei-me, pedi “cerveza Quilmes” (adoptei uma máxima, beber sempre cerveja local) e disse que “Si, parrilla”, quando a sra. que me serviu me perguntou se queria a dita cuja.

Image

Acompanhamentos? Salada de tomate e cebola (sim, eu sei que o Dr.´, na consulta do viajante, me disse para evitar as saladas…desta vez, evitei a alface), pão, arroz e mandioca.

Image

Entretanto foram-me trazendo comida…

Salsicha e morcela.

Salsicha e morcela.

"vacio"

“vacio”

"costilla" ... muito bom!

“costilla” … muito bom!

"bife de chorizo"... vou-me repetir, muito bom!!

“bife de chorizo”… vou-me repetir, muito bom!!

IMGP0782 IMGP0795

Super almoço, e saudável… é tudo grelhado.

Agora vou continuar a aproveitar a sombra, que isto não são horas de andar na rua. Depois vou tratar de arranjar maneira de amanhã visitar as cataratas e de estudar percurso para fazer 10 kms.É que isto não pode ser só comer…

Até breve.

PS: para evitar as mensagens a perguntar “então mas isso custou quanto??”, o repasto ficou em quase 12 €uros com gorjeta incluída e tudo.

2 responses to ““Comer pelo Mundo”

  1. Ui… Que cheira bem!!! Mano, acho muito bem que evites as saladas e já agora a água! Por isso toca a marchar carne grelhada com cervejolas como se não houvesse amanhã!!! Sempre produtos locais para dinamizar a produção regional, ok? Eh, eh, eh

  2. Digamos que já fiz muito turismo como tu pelo Mundo, tirando a parte de correr. Muito cuidado com o que bebes não engarrafado e se queres comer legumes tenta comer cozidos sff

Deixe uma Resposta

