Corrida e visita ao mercado de rua

Amanhã estou de partida para Buenos Aires, por isso hoje era a última chance para fazer uma corrida por terras uruguaias. Ainda por cima, tinha combinado com a Alexandra Torres que faria hoje os 10 kms correspondentes à sua doação para a Alzheimer Portugal.

Saí cedo, porque este calor acaba comigo. Ontem nos meus passeios (com a ajuda de um mapa), apercebi-me que havia uma “Avenida Marginal” cá do sitio e que sabia como lá chegar. Foi só sair para a rua, fazer uns poucos de quarteirões (já a correr) e aí estava ela…

Muito bonita, à beira mar e com passeio largo. O que é que se pode querer mais para fazer uma corrida matinal?

Image

A corrida foi tranquila, a ver as vistas e a tirar fotos…

Image

 

Image

 

Image

Image

…e muitas mais poderia ter tirado porque passei por campos de futebol, rugby, ténis, basket. Tudo bem arranjado e bonito. Gostei muito.

No regresso passei por uma rua (fechada ao trânsito e que usei para ir até à “Marginal”) onde estava a decorrer uma feira/mercado de fim-de-semana… Frutas, hortaliças, queijos, carnes e peixes, roupa, havia de tudo. Fiquei com vontade de voltar, por isso foi só tomar banho, comer o pequeno almoço e sair para a rua novamente.

Só para sentir como vive esta gente, como fazem compras, o que comem, quanto pagam… essas coisas que, a maior parte das vezes, não estão ao alcance do turista sem sorte.

Eu tive sorte e fui ver como é.

Image

ImageImage

 

Como se pode ver pelas fotos, a “coisa” começa só lá para as 9 e muito. Aqui ainda andavam a montar as bancas e clientes, nada.

Fui andando pela rua abaixo e quando vim para cima, aí sim já havia movimento e muito.

Image

 

Image

Image

 

Image

 

Image

 

Image

 

Quem quiser comparar preços, que faça as contas assim: 24 pesos = 1 €uro.

Eu achei a fruta cara e o peixe barato (algum…), pelo menos se comparado com os preços em Portugal (estarei certo?, não sei…).

Até breve, já em Buenos Aires.

 

3 responses to “Corrida e visita ao mercado de rua

  1. Muito bom, obrigada Antonio…espero que de facto não tenhas sofrido com o calor e a humidade….
    As fotos são lindas obrigada por partilhares …o passeio “marginal” junto à praia é maravilhoso!
    E que tal a outra beleza natural? kkkk e as Uruguaias? jeitosas? kkk
    Dizem que as Argentinas são, apesar daqui a torcida Brasileira em Cascais dizer o oposto, de facto muito lindas kkkk isto sao resquícios e traumas de finais de Copa do Mundo BRA-ARG 🙂 Quando chegares a Buenos Aires, nos relatarás.
    Fica bem, cuida dessas perninhas 🙂 e que continues a desfrutar desta viagem incrível!!
    Muitos bjs,
    Club de fans X 😉

  2. Olha fruta… Manda uns caixotes que dá jeito para ajudar a ganhar uns jogos!… eh, eh, eh

    Já foste à praia? Mergulhos? Fotos?

  3. Gostei das fotos….mas achei tudo caro…comparado com a “minha” feira.
    Continua a “relatar” os teus “percursos” pq eu gosto bastante ! Bjinhos

Deixe uma Resposta

