Histórias…

Andar a viajar proporciona momentos únicos.

Pelo que se aprende, observando. Vivendo uma nova (ou diferente, no mínimo…realidade. Quase dois meses depois de sair de casa, é natural que existam histórias, vou-lhes chamar, inesquecíveis.

Por isso, de vez em quando, vou partilhar …

Momentos…da viagem.

Um destes dias, ao ver algumas fotos antigas, lembrei-me de um desses momentos.

De facto, foram duas “histórias”. Mas de uma tenho fotografia, de outra não. Não, porque não me atrevi a tirar fotografia.

Ambas se passaram em Montevideu, Uruguai.

E já passou um mês…

A primeira, da qual não existe registo fotográfico, passou-se quando ia a caminhar pela cidade. Perto da Câmara Municipal, um edifício grande, vermelho, emblemático na cidade e, por isso, vigiado pela policia.

Vou a andar e vejo dois policias, daqueles todos “artilhados”, grandes, com coletes à prova de arma, óculos escuros, vestidos de negro, com as armas em punho. Até aqui tudo normal. O que achei mesmo engraçado, porque me apanhou desprevenido, foi quando se cruzaram e se cumprimentaram. Sim, ver dois “matulões” daqueles cumprimentarem-se com um beijo, foi o que me deixou a rir por dentro. Normal por estas paragens, eu sei. Mas inesperado para mim…

Ainda pensei tirar-lhes uma foto (pedindo, é claro), mas o “ar de maus” fez-me seguir rapidamente (a rir…).

 Image

A outra história passou-se num Domingo. Sei que foi Domingo, porque é dia de quase tudo estar fechado. Lembro-me de que andei bastante até encontrar um café/restaurante aberto para comer qualquer coisa. Lá encontrei um, comi já não sei exactamente o quê… e pedi um café no fim. Cortado, como bebo normalmente por aqui, ou seja, com um pouco de leite. Até aqui tudo normal. O espanto veio depois quando me trazem uma bandeja com café, copo de sumo de laranja (pequeno, tipo shoot), água com gás (em copo também pequeno), natas, bolinho, rebuçado e … pipocas!Image

Bem, olhei para aquilo tudo e pensei, “Então mas agora faço como? Existe alguma ordem para seguir?”. Resolvi a questão olhando para as mesas em redor e vendo como um sr., já de idade, fazia.

Segui a sequência à risca. Os americanos dizem que “When in Rome, do it like the romans!”, e pareceu-me bem fazer isso. Com adaptações, porque sou português… passei a parte do bolinho (que era de claras de ovo), das natas e das pipocas.

Mas bebi o café, depois o sumo e a água no final.

_____________________________________________________________________

Entretanto, já estou em Mendoza, depois da viagem de autocarro que me trouxe de Bariloche, ainda não devidamente instalado, mas já a tratar de saber como dar umas voltas pela cidade e redondezas.

Até breve.

Advertisements

3 responses to “Histórias…

  1. Belas descrições.
    Podem parecer mesquinhas ás vezes, mas não te inibas, relata tudo. É que á coisas que não se conhecem e podem parecer ridiculas, mas que muitas vezes têm um efeito indesejado quando não se está preparado para elas. Considero que os teus relatos ajudam possiveis viajantes a saber melhor com o que contam.
    Um abração.

  2. Caro Antonio,
    Continuo um leitor assiduo – ir lendo o teu blogue ‘e para mim tambem uma forma de viajar. Sao 5 minutos cada dia em que me projecto na tua experiencia, como se la estivesse tambem. “saio” do escritorio, e por um breve instante encontro-me algures na Argentina, a imaginar o que seria um cafe com pipocas. enfim, essas viagens sem destino definido sao as mais interessantes. ir seguindo ou ficando consoante a vontade do momento. Abraco. Sergio

  3. Nunca tinha tido a sensação de voar sem sair do sofá!
    Acontece-me sempre o mesmo quando leio o teu blog. Agora recordei-me do canguru que me cruzei com ele no meio da floresta e só me veio à cabeça que ia levar uns murros dele mas tinha que me aguentar. Estes são histórias que tornam as viagens inesquecíveis.
    Vai dando notícias.
    Um forte abraço.
    Alex

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s