Santiago – Valparaíso – Santiago

Depois de passar uns dias em Santiago, foi tempo de ir até Valparaíso.

Cidade junto à costa, Património da Humanidade, um ex-libris do Chile.

Fui, recomendado pela Amanda e o Eduardo, e fiquei num hostel simpático. Era para ter ficado 3 noites. Fiquei 5… Gostei do local e achei melhor não viajar durante o fim de semana da Páscoa. Não me arrependi.

Cidade cresceu do porto para os morros envolventes. Colorida, desordenada, mas bonita.

Image

Image

Image

Image

Tinha prometido uma corrida à Amanda e ao Eduardo (que me enviou sugestão de percurso e tudo…),  pela doação que fizeram ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer. Fiz a corrida, sofrida, porque com a partida na Plaza Sotomayor em direcção à casa-museu Pablo Neruda, é sempre a subir , mas a subir bem, nos primeiros 1500 mts.

As pernas andam fracas para estas “aventuras”, mas a promessa ficou cumprida. Corridos 6,5 Kms (apesar do registo mostrar menos um km, porque na última paragem para fotos não fiz “start” no relógio…)

val_cor

Passei os dias a subir e a descer “montes”, a ver miradouros, casas coloridas, murais… a passear.

IMGP2625 IMGP2626 IMGP2624 IMGP2607 IMGP2610 IMGP2588 IMGP2629
IMGP2598

Entretanto, ainda fui visitar Vinã del Mar, mesmo ali ao lado, mais moderna, com praia, mas sem o encanto de Valparaíso.

Experimentei novas comidas. Peixe grelhado, ceviche.

Novas bebidas (e que boas…), pisco sour, terramoto.

Um destes dias, quando voltar, organizo uma tarde de comidas e bebidas sul americanas. Pode ser que apareçam destemidos interessados em provar.

Regressei a Santiago, por dois dias, e amanhã sigo para São Pedro de Atacama, para ver o famoso deserto e lagos da região.

Depois? Bom, depois vou mudar novamente de país e seguir até à Bolívia.

Quando estiver por São Pedro de Atacama, vou estar quase no mesmo paralelo de Assunção, no Paraguay, por onde comecei a viagem na América do Sul, no inicio de Fevereiro.

Estou, por isso, já em contagem decrescente para voltar.

E continuo sem encontrar portugueses… apesar de já me ter cruzado com pessoas de tantos países, ainda nada de “tugas”.

flags… e, se calhar, ainda me escapa algum país.

Entretanto, fiquei a saber que o HealhClub Gingko (no Taguspark) está a convidar os seus membros a fazer uma doação para OIS Associação. Para mim fica a parte de correr uns kms. Vamos ver quantos, mas sejam quantos forem, serão feitos com prazer.

noname

Vou continuar a dar novidades por aqui. Assim a internet o permita.

Até breve.

PS: Vamos ver como vão sair as fotos daqui para a frente. É que a máquina fotográfica teve um “acidente” e ficou assim. Funciona, só que agora está no modo “apontar, tirar foto e depois logo se vê”…

2013-03-30 14.49.35

2 responses to “Santiago – Valparaíso – Santiago

  1. Ana paula Souza

    Quase que faz lembrar Lisboa com vista para o Tejo, excepto pelas casa pintadas, pelo menos de uma forma tao decorativa!

  2. Viva Campeão (das subidas e descidas, lol). Eu aceito desde já o convite para a tarde de comidas e bebidas sul americanas.
    Tratar lá de arranjar a máquina ou enviamos-te uma para continuares a dar notícias e belas fotografias.
    Tugas? Há por todo o lado mas ainda não os descobristes.
    A cidade parece ser muito gira, colorida e alegre.

Deixe uma Resposta

